TecnoFASIPE recebe Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Sinop

Na noite de 11 de maio de 2015, durante a 14º Sessão da Câmara dos Vereadores de Sinop, o projeto do vereador Fernando Brandão, que oferece uma Moção de Aplaudo aos organizadores do evento TecnoFASIPE foi votado e aprovado.

20150512081939

Ficamos muito contentes e agradecidos, primeiramente ao vereador supracitado pelo importante apoio que com certeza nos está motivando a fazer mais pela cidade e pela informática como um todo. Também somos gratos a Faculdade FASIPE, na pessoa do seu Diretor Presidente o Prof. Deivison Pinto, pela confiança e abertura que nos deu para efetivar esses eventos e claro, as centenas de participantes que abrilhantaram e viabilizaram que as coisas acontecessem esse ano, deixando-nos seguros para pensar em 2016 com toda a motivação e alegria. Que venha o próximo!

foto0
Prof. Adriano Barreto, vereador Fernando Brandão, Alcemir Fernandes, Daniel Ludwig e Cícero Moraes

Segue na íntegra a declaração do vereador Fernando Brandão, feita durante a 14º Sessão:

MOÇÃO DE APLAUSO

Com fulcro no que determina os artigos 132 e 133 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Sinop – Estado de Mato Grosso, o vereador subscritor resolve encaminhar a presente Moção de Aplauso aos Coordenadores do evento TecnoFasipe, sendo eles: Prof.º Adriano Barreto – Coordenador Geral dos Eventos, Alcemir Fernades – Organizador do FLISOL, Daniel Douglas Ludwig (L8 Filmes e Inova) – responsável pelo desenvolvimento da arte e do plano de negócios para o evento e gravação do documentário Il volto di Sant’Antonio; Cícero Moraes – Organizador do documentário Il volto di Sant’Antonio e do 1º Encontro Tecnocientifico de Perícia.

O Evento denominado TecnoFasipe é o primeiro evento de Sinop em âmbito regional, promovido pela Faculdade Fasipe de Sinop-MT, que visa promover a tecnologia e a sua aplicação em todas as áreas, bem como busca difundir o conhecimento e aplicabilidade desta. Juntamente com o TecnoFasipe ocorreu o FLISOL(Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre) e o 1º Festival de Animação de Sinop (Animatos).

O TecnoFasipe teve como meta prover um espaço para discussão e disseminação do conhecimento com os temas que envolvem os cursos de Administração, Engenharia de Produção, Análise e desenvolvimento de Sistemas, Odontologia e outras áreas correlatas, sempre buscando a interdisciplinaridade dos temas envolvidos.

apoio
Moção de Apoio à Moção de Aplauso enviada pelo Presidente da Academia de Hagiologia (ABRHAGI), Dr. José Luís Lira

O evento buscou oportunizar a participação de acadêmicos e comunidade em geral em palestras com temas de grande relevância regional e nacional. Estimular o debate de temas da atualidade entre os acadêmicos e a comunidade, possibilitando o desenvolvimento constante do pensamento crítico e a criação de novos hábitos.

Este evento teve seu objetivo focado em oferecer o aprimoramento dos alunos da Faculdade Fasipe e toda a comunidade no que diz respeito às tecnologias presentes no mercado, aumentando a interação entre a comunidade, empresas e os acadêmicos, através de mini-cursos, debates, apresentação de trabalhos científicos e palestras ligadas aos cursos de graduação, ministrados por profissionais com alto grau de conhecimento da área.

O Evento contou com mais de 750 participantes, entre acadêmicos da Fasipe e outras universidades (Unic, UNEMAT e UFMT), bem como, comunidade em geral durante os 4 dias de evento, numero mais que expressivo.  Atribuí-se isso ao nível das palestras e aos mini-cursos, pois os palestrantes eram de renome nacional e internacional, todos com notório saber em suas áreas de atuação.

foto
Professores e alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FASIPE acompanhando a sessão da Câmara de Vereadores de Sinop

Outro fato que merece destaque é a participação de outros municípios e escolas da região como, por exemplo, a escola técnica Pompeu de Matos de Colíder, que além da participação no FLISOL, trouxe trabalhos realizados por seus alunos para expor na mostra científica, bem como os alunos do projeto Vera-Jovem da cidade de Vera. Também foram participantes professores do IFMT de Lucas do Rio Verde.

O TecnoFasipe 2015 teve êxito em todos os aspectos, pois sem pretensão alguma, já que surgiu de uma conversa entre 2 amigos planejando apenas o FLISOL- Prof. Adriano e Alcemir, é hoje requisitado para apresentar-se em 2016.

Por estas razões, fica registrado os aplausos do Poder Legislativo Municipal aos Coordenadores do Evento denominado TecnoFasipe.

CÂMARA MUNICIPAL DE SINOP
ESTADO DE MATO GROSSO
Em,

Brandão
Vereador – SD


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spam Protection by WP-SpamFree