Sobre

Cícero Moraes (Cogitas3D), formado em Marketing em 2011 é um 3D artist and animator autodidata. Aprendeu a sua profissão na internet e é um dos grandes entusiastas do Blender no país. Já escreveu dezenas de tutoriais online e impressos, voltados principalmente para iniciantes em computação gráfica. Atualmente se dedica a reconstrução facial forense para a arqueologia e vem desenvolvendo projetos no Brasil e outros países como a Itália, México, Malta e República Tcheca. Vencedor do Prêmio TVCA de Propaganda e Vídeo de 2006, esteve entre os finalista os concurso Cannes Young Lions, promovido pelo YouTube em 2009. Já palestrou em diversos eventos de informática, como a Latinoware (2009, 2010, 2011 e 2012), BlenderPRO (MG, CE, BA e DF), SolivreX (PR), Filsol (GO e MT) e o II Ermac (MT).

8 thoughts on “Sobre

  1. ANTONIO BORROMEU

    Ola gostaria de saber sobre os curso. Sou formado em desenho industrial tecnico pelo IFMt no entanto ha alguns anos sem pratica esqueci muita coisa e gostaria de reaver meu tempo, gsotaria de saber o basicvo para elaborar lay out de interiores e arranjos decorativos com moveis etc. Se for possivel indicar me algum tutorial ou cursos on line ou até mesmo caso vc desenvolva algum curso e ofereça por favor me informe.

    Grato

    barromeu

  2. Antonio Albuquerque

    Olá Cícero, admiro muito esse tipo de trabalho, bem como os verdadeiros artistas que conseguem executar reconstrução de fases a partir de uma estrutura craniana. Cícero gostaria de saber se já existe no Brasil algum curso de reconstrução de fase que certifique e ou especialize pessoas nesse tipo de trabalho. Tenho muita curiosidade de saber todos os passos para me tornar um especialista nessa área, já que além de ter muito jeito com as mãos para moldar e desenhar. Obrigado aguardo sua resposta.

    Antonio Albuquerque

  3. admin Post author

    Olá Antonio!

    Obrigado pela palavras.

    Andei lendo que existem alguns cursos esporádicos pelos Brasil.

    No meu caso aprendi lendo livros e artigos específicos.

    Indico fortemente os livros da Karen Taylor e da Caroline Wilkinson.

    Grande abraço!

  4. Ana Paula Correia

    Olá Cicero,
    Primeiramente, parabéns pelo seu trabalho, é de um verdadeiro artista mesmo. Eu li que você estará na próxima LatinoWare e eu também estarei lá, gostaria de saber se na sua palestra, vc nos ensinará um pouco da sua arte 3D e animação e também um pouco de como seguir carreira nessa área. Eu estou no curso de Sistemas de Informação na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, desenho e tenho um bom conhecimento no tratamento de imagens, por isso adoraria seguir essa carreira, seja na área da animação ou da arte forense…
    Desde já, agradeço a sua atenção, aguardo resposta.

    Ana Paula Correia

  5. Alba ALves

    Boa tarde Cícero,

    Sou jornalista e estou fazendo uma matéria para o Jornal Diferente de Lagoa Santa. Queria encaminhar algumas perguntas sobre o trabalho que realizou sobre o “Homem de Lagoa Santa” .
    Qual o contato ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spam Protection by WP-SpamFree