Vídeo realizado pelo Programa Catalisador da Wikimedia no Brasil – como cooperar com imagens e outras mídias

IMG_Wikimedia

Caros amigos,

Esse post trata de um vídeo realizado no escopo do programa catalisador da Wikimedia no Brasil, com apoio institucional da Ação Educativa e o financiamento da Wikimedia Foundation. A edição do material foi realizada por uma empresa de mídia a L8 Filmes e foi costurado a partir de um contato com um membro da equipe do Programa Catalisador o prof. Célio Costa Filho (há 10 anos voluntário do projeto), quando estive na USP em São Paulo, gravando para o documentário sobre a reconstrução facial de Santo Antônio.

Acima está o material finalizado, espero que ele venha inspirar meus colegas artistas e modeladores do universo 2D e 3D para que participem desse movimento e colham frutos dessa parceria tão bacana.

Wikipedia

No princípio de 2014, tive a honra de ver meu nome em um artigo da Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%ADcero_Moraes), os dados colhidos para tal foram adicionados a partir de material publicado por terceiros na internet. Fiquei extremamente feliz e ainda mais inspirado em colaborar com esse projeto que eu acho mais do que fantástico. Aproveito essa oportunidade para agradecer a todos os usuários que editaram e incrementaram o artigo!

Como disse no vídeo mais acima, vale muito a pena dar uma força a essa plataforma, seja pela satisfação pessoal ou mesmo os contatos comerciais que com certeza irão surgir. O que está em jogo aqui é o conhecimento da humanidade e cada um pode efetivamente fazer a sua parte, que pode ser um grão de areia em um oceano, mas com certeza vai fazer toda a diferença para os indivíduos que precisam desse conhecimento.

Por ora é isso, deixo aqui meu grande abraço e meus votos de inspiração para que você faça parte disso tudo e que lhe seja tão agradável e inspirador como está sendo para minha pessoa.

Um grande abraço!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spam Protection by WP-SpamFree