Modelando um neanderthal em um dia – Neanderthal modelling in one day

img_estrutura_gr_0

For who speaks English, please, read here: http://arc-team-open-research.blogspot.com.br/2012/08/facial-reconstruction-of-neanderthal.html

Dando continuidade aos estudos de reconstrução/aproximação decidi dessa vez modelar um Homo neanerthalensis.

Grosso modo, o neanderthal foi um humano baixo e muito forte. Extinto a mais ou menos 25.000 anos atrás, diz-se que chegou a copular com o Homo sapiens gerando descendentes. Uma pesquisa atual (citarei as fontes em breve) afirma que parte da população mundial tem traços do neanderthal em seu código genético.

Além de ser forte como um touro, esse tipo de humano tinha o cérebro 10% maior que o nosso, ainda que não haja indícios de que a sua inteligência era “superior” a nossa.

Obs.: Inicialmente eu havia desenvolvido a modelagem da face com os olhos na cor azul. Com a ajuda do arqueólogo Moacir Elias Santos (www.museuarqueologico.blogspot.com), descobri que a cor azul nos olhos é uma mutação que não ocorreu no Homo neanderthalensis. Assim que soube disso prontamente alterei as imagens. Obrigado Moacir!

Seguem as imagens do processo:

Espero que apreciem, grande abraço!

 


4 thoughts on “Modelando um neanderthal em um dia – Neanderthal modelling in one day

  1. Rike Luiz

    Fantastico! sou admirador do mestre desde o tutorial do Blender no Guia do Hardware,hoje Hardware.com.br.

  2. Wilson Marques de Oliveira

    Ah, meu amigo, dá gosto a gente ver um trabalhos desses. Eu digo que você superou tudo que eu imaginava que um blendista pudesse fazer. E, ainda por cima, dá-se ao trabalho de pesquisar paleontologia para dar maior riqueza ao trabalho. Parabéns. Ficou magnífico. Bem, não vou mentir… eu não sei usar essas tags.

  3. admin Post author

    Muito obrigado pelas palavras Wilson, elas são o combustível vital da minha inspiração. Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spam Protection by WP-SpamFree