SOBRE O LIVRO

MANUAL

DE RECONSTRUÇÃO FACIAL 3D

APLICAÇÕES COM CÓDIGO ABERTO E SOFTWARE LIVRE

Material desenvolvido com software livre e sem fins lucrativos.

Esse livro é voltado para iniciantes nas áreas de reconstrução facial digital e computação gráfica. Dessa forma, as explanações buscarão trazer à luz da compreensão alguns conceitos desconhecidos e outros até temidos para quem está nos primeiros passos em se trabalhar com gráficos 3D no computador.

SOBRE OS AUTORES

CÍCERO MORAES

Cícero Moraes é 3D Designer conhecido por suas reconstruções faciais digitais voltadas a arqueologia. Formado em Marketing e pós-graduando em Metodologia da Educação Superior escreveu diversos tutoriais e artigos voltados a computação gráfica 3D, principalmente para iniciantes. Ministrou mais de 70 palestras e 30 minicursos nas cinco regiões brasileiras participando de eventos como a Campus Party Brasil (SP), a Latinoware (PR), a III Jornada de Odontologia e Antropologia Forense na USP e o FISL (RS). Em 2014 recebeu a Comenda Colonizador Enio Pipino, na cidade de Sinop-MT e em 2015 forneceu 27 reconstruções faciais para a mostra “FACCE – os muitos rostos da história humana” apresentada em Pádua na Itália, onde além de dezenas reconstruções voltadas à evolução humana também apresentou as faces de Santo Antônio de Pádua, do poeta Francesco Petrarca e do cientista Gianbattista Morgagni.

PAULO MIAMOTO

Paulo Miamoto é cirurgião-dentista e especialista em Odontologia Legal pela FOP-UNICAMP. Pela FO-USP, titulou-se mestre em Odontologia Social e doutor em Odontologia Legal, onde desenvolveu pesquisas em reconstrução facial forense junto ao Laboratório de Antropologia Forense e Odontologia Legal (OFLAB-FOUSP). Durante seu estágio de doutorado no Laboratório de Morfologia e Antropologia Forense da Universidade Masaryk, na cidade de Brno - República Tcheca, iniciou uma parceria com Cícero Moraes, na qual pesquisaram as aplicações do software aberto à reconstrução facial em comparação com as tecnologias 3D avançadas. As investigações resultaram no desenvolvimento das metodologias abordadas nesta obra, aplicadas em diversos trabalhos de reconstrução facial, em âmbito arqueológico, acadêmico e forense. Como Coordenador da ONG sem fins lucrativos Equipe Brasileira de Antropologia Forense e Odontologia Legal (Ebrafol), trabalha com Moraes e outros profissionais pela promoção dos direitos humanos através da aplicação técnica das ciências supracitadas.

BENEFÍCIOS

VOCÊ TERÁ ACESSO:

NÃO IMPORTA SE VOCÊ É INICIANTE, VOCÊ

APRENDERÁ DO ZERO MODELAGEM 3D

COM SOFTWARE LIVRE!

CADASTRE-SE

COMENTÁRIOS